CI

Abraves –MT destaca bem-estar e qualidade da carne suína em Cuiabá

Evento, promovido pela Abraves- MT em parceria com a UFMT, reuniu representantes da cadeia produtiva


Evento, promovido pela Abraves- MT em parceria com a UFMT, reuniu representantes da cadeia produtiva

Bem-estar animal e qualidade da carne suína foram destacados pela regional do Mato Grosso da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves – MT) em evento, promovido pela Abraves – MT com apoio da Famev/UFMT. O encontro teve a participação de profissionais da cadeia produtiva, entre médicos veterinários, estudantes, técnicos e empresários.


Durante a palestra “Bem-estar e qualidade da carne suína”, o professor da UFMT, William Bertoloni, apresentou questões práticas, além de mostrar um pouco da sua vivência recente no Canadá, ressaltou a professora da UFMT e vice-presidente da Abraves – MT, Vânia Arantes.


Ela lembra que o objetivo do evento foi congregar, em níveis regional e nacional, os médicos veterinários que trabalham na suinocultura, além de debater e propor soluções para problemas relacionados a exploração suinícola.

“Esta reunião marca o início do resgate do espírito abraveano no país, que é o de promover o aprimoramento e divulgar conhecimentos na especialidade, com a consequente melhora do nível técnico de seus associados”, disse a especialista.

Logo após o debate, a entidade organizou uma assembléia geral entre os profissionais associados. A Abraves de Mato Grosso é sede nacional da associação e vai promover, em 2013, o 16º Congresso Abraves.

O Encontro Técnico ABRAVES – MT aconteceu na última sexta-feira, dia 25 de novembro, das 13h30 às 17h30, no auditório da Famev da UFMT , em Cuiabá, no Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.