ABS anuncia novos touros Girolando com avaliação genômica

Pecuária

ABS anuncia novos touros Girolando com avaliação genômica

Mês de maio começa com o pé direito para a pecuária leiteira
Por:
98 acessos

O mês de maio começa com o pé direito para a pecuária leiteira. A ABS apresentou ao mercado, na terça-feira (01), os resultados de avaliação genômica de 11 novos touros. A qualidade dos animais da bateria da empresa foi destacada pelos resultados. 

"Hoje temos uma nova ferramenta de identificação de touros geneticamente superiores que é a avaliação genômica. Esta ferramenta nos permite identificar os touros melhoradores de forma ágil e veio auxiliar na escolha dos touros jovens que serão submetidos ao Teste de Progênie", detalha o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa. 

De acordo com o gerente, todos os 11 novos touros submetidos à avaliação genômica apresentaram resultados positivos para capacidade predita de transmissão genômica para leite (GPTA Leite). "Outro motivo de comemoração é a acurácia da GPTA Leite dos touros da bateria ABS que nos permite utilizar estes reprodutores em maior escala, provando a eficácia da avaliação no aumento da acurácia de animais jovens", acrescenta Fernando Rosa.

 Além de reduzir o intervalo de gerações, a avaliação genômica permite a realização de acasalamentos mais assertivos para produção de animais cada vez melhores.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink