CI

ABS apresenta Catálogo Leite Tropical 2016

Material chega ao mercado nesta segunda quinzena de julho e já inclui novas contratações


A ABS Pecplan lançou esta semana o Catálogo Leite Tropical 2016. Desenvolvido com base nas necessidades dos produtores de leite de todo o país, o material apresenta novos reprodutores, com pedigrees inovadores e exclusivos. Além disso, vem com todo o banco de dados atualizado com os números divulgados recentemente pelos principais Programas de Melhoramento das raças tropicais.

“Temos orgulho de apresentar uma bateria completa, com alto valor genético.  Um reflexo da nossa visão de futuro e que demonstra nosso pioneirismo em desenvolver soluções para levar lucro para o negócio do nosso cliente”, comenta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical.

Fernando Rosa conta ainda que a qualidade da bateria apresentada pela ABS é tão forte que no Sumário ABCZ da raça Gir leiteiro, os reprodutores lideram com 40% entre os top 10 dos melhores touros para aptidão leiteira. “E, um detalhe é que neste catálogo, inovamos e apresentamos na bateria do Gir leiteiro informações ligadas a Beta caseína. Assim, atendendo a necessidade dos produtores em oferecer ao consumidor final, leite adequado às pessoas com intolerância a lactose. Essa é uma responsabilidade dos produtores e também da ABS Pecplan”, completa.

Já na bateria girolando, o gerente destaca que todos os reprodutores já são  apresentados com os dados atualizados do Sumário 2016 da associação da raça, divulgado em junho durante a MegaLeite. “Além disso, este ano, graduamos mais três touros através do projeto Cornerstone que identifica características economicamente relevantes de produção e conformação para animais da raça”, comenta. Os três reprodutores graduados foram: Galactico, Rei Shotle e Porto Real.

Os interessados poderão ter acesso ao Catálogo Leite Tropical em contato com o representante ABS mais próximo ou fazer o download em pdf pelo nosso portal: www.abspecplan.com.br/leitetropical.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.