ABS compra novos touros Brangus

Agronegócio

ABS compra novos touros Brangus

Empresa anunciou investimento em dois reprodutores com linhagens adaptadas ao sistema tropical e excelentes avaliações genéticas
Por:
721 acessos

Empresa anunciou investimento em dois reprodutores com linhagens adaptadas ao sistema tropical e excelentes avaliações genéticas
 
Apostando no grande crescimento da raça Brangus no mercado brasileiro, a ABS Pecplan está a investindo na compra de novos touros. A empresa anunciou a aquisição de dois reprodutores que deverão ter a genética disponível para utilização já nesta estação de corte 16/17.

Entre as aquisições, está BlackBeef, que saiu da Fazenda São João de Cachoeira do Sul (RS). Com dois anos, o animal está pesando 670kg. “É de geração avançada, filho de Guapiara Guarani, com linha materna Paipasso Q16. Ambas linhagens muito bem avaliadas geneticamente”, comenta Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS.

BlackBeef é o 5º touro do Sumário Promebo da geração 2014 e, além de avaliação genética top, apresenta uma conformação racial muito forte. “Um detalhe importante é que ele possui DEP negativa para peso ao nascimento, uma característica muito buscada pelo mercado. Isso porque tem aumentado a utilização de Brangus em fêmeas F1 (Brangus x Nelore), que, normalmente, são inseminadas com um ano de idade”, informa Selistre, alertando também para a docilidade do reprodutor.

O bom temperamento e a facilidade de parto também são marcantes da genética do outro touro adquirido pela ABS: JMT Integrity. O animal vem do criatório da JMT, de São Gabriel (RS), e também é de 5ª geração. “É um embrião americano, que nasceu aqui no Brasil e que, entre os touros da geração 2013, é um dos melhores avaliados dentro do rebanho”, afirma o gerente. Filho de Integrity 355S4, o touro contratado pesou, aos três anos, 940 kg. Além disso, ele é Deca 1 para pelame, que mostra a adaptação dos animais para clima tropical. O JMT Integrity faz parte do trio Grande Campeão da Nacional 2016, em Santa Maria (RS).

Marcelo Selistre ressalta ainda que a ABS vai continuar investindo na compra de touros Brangus, confiante no crescente mercado da raça. “E, sempre, nas nossas escolhas, valorizando muito as avaliações genéticas e também o trabalho de confiança desenvolvido pelas Cabanas criatórios desses reprodutores”, garante.

BlackBeef e JMT Integrity entrarão em quarentena na ABS Pecplan nos próximos dias, possibilitando que entre em produção a tempo para que disponibilização de sêmen ao mercado para utilização já na próxima safra. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink