CI

ABS compra touros Brangus para bateria 2016

Reprodutores são fruto de rebanhos que há mais de 10 anos utilizam a genética da empresa


Os reprodutores são fruto de rebanhos que há mais de 10 anos utilizam a genética da empresa e que, a partir de agora, passam a ser fornecedores de material para Central
 
A equipe do Departamento Corte Europeu da ABS Pecplan acaba de anunciar a aquisição de dois novos reprodutores da raça Brangus para a composição da bateria 2016. Os touros são de dois criatórios do Mato Grosso do Sul, que há cerca de 15 anos utilizam genética ABS, e que atingiram elevado grau de evolução do rebanho, atraindo a atenção do mercado.

"São rebanhos monitorados e mapeados há vários anos, tanto pelo índice interno quanto pelo programa GenePlus (da Embrapa), e o desempenho dos animais impressiona. Resultados tão bons ao ponto desses clientes se transformarem de consumidores a fornecedores de genética. E, com certeza, a tendência é que eles passem a fornecer regularmente nos próximos anos", detalha Mário Pompeo, representante da ABS na região.

Um dos touros contratados - SANLOPES F7403 BORAN - é do criatório da Sanlopes Sociedade Agropecuária Ltda, tem 15 meses de idade e é filho de touro Gladstone. O animal já coletou sêmen para uso a fresco e congelou para uso no rebanho. "Sem dúvida, é um animal que se despontou no rebanho e que marca essa nova etapa da Sanlopes, que, agora, passa a fornecer materiais de qualidade para todo Brasil, através da ABS", comenta Gilvan Santana Lopes, que comanda a fazenda, ao lado do pai Ítalo Lopes. Ainda de acordo com o pecuarista, a aquisição mostra um reflexo domercado em buscar cada vez mais a raça Brangus. "Esperamos que a ABS tenha sucesso com o touro e que possamos contribuir para o melhoramento de outros rebanhos", opina.

O outro representante da raça Brangus que fará parte da bateria ABS em 2016 será o touro 9513 da Estância São Geraldo. O animal é filho Csonka. "A gente vem há muito tempo trabalhando com genética ABS, e é uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento. Afinal, para quem trabalha produzindo animais superiores, como a gente, é um prêmio ter um touro escolhido para ir para uma Central", comemora o criador Mauro Moraes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.