ABS importa touros dos Estados Unidos

Agronegócio

ABS importa touros dos Estados Unidos

Animais devem chegar ainda este mês, de avião, em Campinas
Por:
517 acessos

Animais devem chegar ainda este mês, de avião, em Campinas
 
A ABS Pecplan está trazendo cinco grandes touros dos Estados Unidos. Os animais da raça Angus e Simangus passarão a produzir sêmen na Central da empresa em Uberaba (MG) e vão atender a grande e crescente demanda de mercado por genética da raça, principalmente para cruzamento industrial com Nelore.

“Aproveitando a abertura de importação, fizemos uma seleção exclusiva de reprodutores, em parceria com a ABS Global, para que trouxéssemos genética americana para produção aqui no Brasil”, explica Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS.

A previsão é que os touros cheguem ao Brasil na segunda quinzena de outubro. O transporte será feito por avião adaptado e os animais desembarcarão em Campinas. De lá, seguem de caminhão para Uberaba  (MG).

Entre os animais importados, estão Safeguard e Mercenary, já conhecidos do mercado brasileiro. “É uma genética de alta demanda pelos nossos produtores e, por isso, a ABS Global nos autorizou a importação”, afirma o gerente, revelando que entre os outros três touros estão: o jovem reprodutor Conneally UpTown, que é TOP 1% em desempenho; um touro do núcleo genético da ABS Global, filho de Monument, e um Simangus, da Powerline Genetics, um projeto direcionado para genética terminal, de eficiência alimentar, alto desempenho no cocho e carcaça, ideal para o cruzamento industrial.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink