CI

ABS Pecplan contrata Mutreco FVC, líder da seleção Vera Cruz

Material genético do reprodutor será disponibilizado ao mercado no segundo semestre


Material genético do reprodutor será disponibilizado ao mercado no segundo semestre
 
A ABS Pecplan anunciou a contratação do touro nelore Mutreco FVC, destaque da seleção Vera Cruz da safra 2014. O reprodutor já está no quarenternário da Central (em respeito as normas de biossegurança) e deverá começar a produzir nos próximos meses. Assim, a previsão é que a genética já possa ser utilizada pelo mercado na estação 2015/2016.

“Temos certeza que Mutreco será um novo sucesso dessa parceria ABS/ Vera Cruz. É um animal fantástico e tem tudo para conquistar o mercado”, aposta Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu, reforçando que a Fazenda Vera Cruz é casa de um dos líderes de vendas da ABS: Cacique, o único reprodutor da bateria Corte Zebu que possui o Selo Diamante de IATF da ABS.

O criador Jairo Machado revela que Mutreco é TOP 0,1% no PMGZ e no Qualitas. “É um animal que se destacou muito em nosso índice interno e também nas avaliações de ultrassonografia, tanto em espessura de gordura, área de olho de lombo e também em peso, registrando cerca de 100kg a mais do que o segundo colocado da mesma safra, nas mesmas condições de manejo”, comenta 

A grande valorização do animal já é evidente. Tanto que, durante a ExpoZebu, uma cota de 33% de Mutreco FVC foi colocada à venda no Leilão Elite provada, e o touro foi comercializado por R$360 mil. A expectativa da ABS Pecplan é que o material genético seja disponibilizado ao mercado no segundo semestre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.