Agronegócio

ABS Pecplan contrata Mutreco FVC, líder da seleção Vera Cruz

Material genético do reprodutor será disponibilizado ao mercado no segundo semestre
Por:
1204 acessos

Material genético do reprodutor será disponibilizado ao mercado no segundo semestre
 
A ABS Pecplan anunciou a contratação do touro nelore Mutreco FVC, destaque da seleção Vera Cruz da safra 2014. O reprodutor já está no quarenternário da Central (em respeito as normas de biossegurança) e deverá começar a produzir nos próximos meses. Assim, a previsão é que a genética já possa ser utilizada pelo mercado na estação 2015/2016.

“Temos certeza que Mutreco será um novo sucesso dessa parceria ABS/ Vera Cruz. É um animal fantástico e tem tudo para conquistar o mercado”, aposta Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu, reforçando que a Fazenda Vera Cruz é casa de um dos líderes de vendas da ABS: Cacique, o único reprodutor da bateria Corte Zebu que possui o Selo Diamante de IATF da ABS.

O criador Jairo Machado revela que Mutreco é TOP 0,1% no PMGZ e no Qualitas. “É um animal que se destacou muito em nosso índice interno e também nas avaliações de ultrassonografia, tanto em espessura de gordura, área de olho de lombo e também em peso, registrando cerca de 100kg a mais do que o segundo colocado da mesma safra, nas mesmas condições de manejo”, comenta 

A grande valorização do animal já é evidente. Tanto que, durante a ExpoZebu, uma cota de 33% de Mutreco FVC foi colocada à venda no Leilão Elite provada, e o touro foi comercializado por R$360 mil. A expectativa da ABS Pecplan é que o material genético seja disponibilizado ao mercado no segundo semestre.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink