CI

AC: Comitiva de empresários acompanha governador em visita à indústria de criação de suínos


Empresários que atuam no estado participaram nesta sexta-feira, 26, de uma visita à indústria de criação e reprodução de suínos Dom Porquito, localizada em Brasileia. O grupo que acompanhou o governador Tião Viana e o secretário de Produção, Lourival Marques, foi ao local para fazer prospecções de investimentos na criação de porcos para abate. 


Entre os visitantes estava o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, que levou consigo o irmão para conhecer a indústria que inova ao aliar reprodução de suínos de alta qualidade à tecnologia e investe aproximadamente R$ 2,5 milhões no setor.

Marcinho Miranda revelou que sua família pretende investir no mercado de criação de porcos visando o mercado andino, que fica na rota do Pacífico, por reconhecer que a carne desses animais é muito consumida nos países vizinhos.

O presidente da Eletrobrás Distribuição Acre, Celso Matheus, também esteve na Dom Porquito. Sua visita à indústria terá suma importância para a busca por melhorias na estabilidade energética do Alto Acre, para que assim, as indústrias que estão se instalando na região possam ter mais segurança nas suas ações.

“Está surgindo uma revolução na suinocultura e no trabalho de economia rural dessa região que envolve todo o Alto Acre. Está sendo dado um grande destino para essas cidades da região”, afirmou o governador.

Durante a visita o empresário Paulo Santoyo explicou que a proposta da Dom Porquito, por meio da marca Mister Pig – cortes suínos selecionados, é oferecer ao mercado carne suína ultralight, ou seja, com uma “capa” de gordura menor que a encontrada em suínos de criação convencional.


A meta da empresa é chegar ao abate de 400 animais por dia e expandir a venda para outros países via rota do Pacífico. A comitiva pode conhecer todo o processo sanitário que assegura ao ambiente qualidade no tratamento animal para que a empresa tenha uma carne de excelência. Todo o processo apresentado pelo empresário é necessário para evitar que qualquer vírus ou bactéria adentre o espaço da indústria e comprometa a saúde dos suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.