AC: projetos do PAA deverão atender 9 mil famílias com a entrega de produtos

Agricultura familiar

AC: projetos do PAA deverão atender 9 mil famílias com a entrega de produtos

Associações e cooperativas de produtores rurais do Acre iniciam nesta terça-feira (26) a execução do PAA na capital do estado
Por:
33 acessos

Associações e cooperativas de produtores rurais do Acre iniciam nesta terça-feira (26) a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na capital do estado. A previsão é que sejam ofertados 150 toneladas de alimentos em benefício de cerca de 9 mil pessoas em situação de insegurança alimentar. O investimento da Conab nesta etapa é de R$ 373 mil, que serão pagos aos 61 agricultores familiares para a produção de frutas, hortaliças e outros gêneros.

As propostas do PAA foram firmadas no final de 2018, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, mas a entrega dos itens produzidos em instituições socioassistenciais cadastradas ocorrerá ao longo deste ano.

O objetivo do programa é apoiar a comercialização dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais, a partir de um preço justo. Por outro lado, os alimentos adquiridos pela Companhia são doados a populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, por meio da parceria com instituições.

Para receberem o benefício, os agricultores familiares que participam do programa devem comprovar a entrega dos produtos no Banco de Alimentos de Rio Branco (Acre). O Banco realiza a distribuição destes alimentos, em parceria com a Conab, para as entidades socioassistenciais registradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink