CI

ACA: novas atrações na Expoalagoas Genética 2011

Eventop é voltado para criadores de bovinos, ovinos e caprinos


As atrações da Expoalagoas Genética 2011 serão das mais variadas. O evento, que acontecerá de 11 a 15 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió, trará diversas atividades para os criadores de Alagoas. Leilões, palestras e exposições especializadas, voltadas aos criadores de bovinos, ovinos e caprinos, serão ofertadas. Para os criadores de Nelore, haverá a julgamento Regional Nordeste, que atrairá diversos criadores de outros estados da região.


Estão confirmadas a primeira exposição especializada da raça Sindi, que apresentará de 50 a 60 animais para julgamento; a segunda especializada da raça Guzerá, que trará de 60 a 70 animais; a especializada em Gir Leiteiro, que contará com cerca de 60 animais; a 2º exposição regional de Boêr, com 150 caprinos; a primeira especializada em ovinos Dorper e White Doper, com 200 animais em julgamento.

De acordo com Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), promotora da exposição, os julgamentos da raça Nelore serão rankeados e contarão pontos para regional Nordeste de Nelore. “Todos os criadores que participarem da exposição automaticamente estarão participando do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) 2010/2011”, informou Loureiro.

O diretor de eventos da ACA, revelou ainda que está confirmada a realização do 7º Congresso Brasileiro do Santa Inês dentro da Expoalagoas Genética. Nos anos anteriores as palestras ocorriam no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), mas desta vez todas as atividades serão no Parque da Pecuária.

“Além das palestras programadas pelo Congresso Santa Inês, teremos diversas palestras que abordam a criação e o melhoramento genético das raças que participarão da exposição. Estamos estimando que cerca de dois mil animais passarão pelo parque nos três dias de exposição. Na exposição de eqüinos da raça Manga Larga Marchador, esperamos em torno de 150 animais”, explicou.


Leilões- Foram anunciadas mais duas novidades na área de negócios. O 1º Leilão Dorper Alagoas, que ocorrerá na sexta-feira (13), às 19 horas, durante a exposição especializada em ovinos Dorper e White Doper. Cerca de 30 lotes serão leiloados. O evento é promovido por Marco Maranhão, Dorper Campo Verde e Caroatá.

A segunda novidade é o 1º Leilão Alagoas Genética Elite, que trará animais das raças Guzerá, Gir Leiteiro, Sindi, Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Paint Horse. O remate é organizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), e será realizado no sábado (14), ao meio-dia ofertando ao todo 50 lotes.

Haverá também o Leilão Terra dos Caetés 2011, promovido pelo José Givago Tenório, Marco Maranhão e Varrela Pecuária. O remate acontecerá no sábado (14), às 19 horas e trará 30 lotes de animais. Criadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará foram convidados a participar do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.