CI

ACA faz Lançamento da Expoagro em Recife

Criadores pernambucanos devem retornar as exposições em Alagoas


Pela primeira vez a Associação dos Criadores de Alagoas vai fazer o lançamento da Expoagro fora do Estado. Na primeira semana de agosto, diretores da ACA e lideranças do setor agropecuário do Estado vão a Recife para divulgar o evento, que tradicionalmente conta com a participação de criadores de Pernambuco e outros Estados do Nordeste.

O lançamento será na sede da Associação dos Criadores de Pernambuco, no Parque do Cordeiro, no Recife. A iniciativa de fortalecer a divulgação da Expoagro é fruto da mudança de Alagoas para zona de médio risco da aftosa. “Até a última Expoagro, em outubro do ano passado, o Estado ainda estava na zona de risco desconhecido, o que na prática inviabilizava a participação dos criadores pernambucanos. Agora, com a reabertura das barreiras, esperamos receber novamente os criadores de Pernambuco em nosso Estado”, adianta o presidente da ACA, Domício Silva.

O evento foi lançado em Alagoas no dia 18 de junho e desde então os preparativos para o maior evento agropecuário de Alagoas não pára. Este ano esperasse um número maior de participantes na exposição, autoridades, empresários, convidados, imprensa e principais lideranças do setor produtivo alagoano, além dos expositores de Alagoas e dos demais estados do nordeste.

Ainda de acordo com Domício Silva, o lançamento em Recife só faz reforçar a excelente relação entre os estados. “Sempre houve uma interação entre o comércio de Alagoas e Pernambuco, por isso é importante contarmos com a participação dos criadores deste estado na Expoagro, como forma de trocar experiências e gerar grandes negociações”. Concluí Domício.

A 59ª Expoagro vai reunir, a exemplo das edições anteriores, atividades já tradicionais como feiras de produtos agropecuários, leilões e shows, julgamento de animais, parque de diversões, palestras, atrações que vão ajudar a aumentar a freqüência do público e a promover a realização de negócios.

SERVIÇO

Expoagro 2009: 59ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas
Período: 24 de outubro a 01 de novembro de 2009
Local: Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), Maceió-AL.
Realização: Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Organização Arnon de Mello (OAM)
Patrocínio: Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri)
Informações: 3217-9800 (Faeal). As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.