CI

Ação de arrozeiros gaúchos ganha novas frentes

Os produtores de arroz chamarão a atenção para a entrada do grão do Mercosul hoje em dois novos pontos


Os produtores de arroz chamarão a atenção para a entrada do grão do Mercosul hoje em dois novos pontos do Estado. A partir das 8h, são esperados 150 orizicultores na BR 116, no trevo de acesso a Sertão Santana, Km 337, quando produtores de Barra do Ribeiro e quatro municípios vizinhos entregarão panfletos sobre a situação do setor.

Para o presidente do Sindicato Rural de Barra do Ribeiro, Rafael Albuquerque, será feito "eco às manifestações da Federarroz e Farsul e falta de apoio do governo federal". Na região da Campanha, às 10h, ocorrerá bloqueio de caminhões, tratores e caminhonetes, no acesso ao Porto Seco de Livramento com adesão de 10 municípios.

À tarde, explica o presidente da Associação/Sindicato Rural de Livramento, César Maciel, assembléia definirá rumos do setor.Ontem, depois de um dia de mobilizações, os 400 arrozeiros no Porto Seco da Receita, em Jaguarão, levantaram bloqueio e elaboraram a carta "Levante da Fronteira" que será encaminhada ao presidente Lula.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.