CI

Ação do agro salta 40% nos últimos 6 meses: Favorita?

Apesar de ter uma queda de 86% no lucro líquido no terceiro trimestre


Foto: Pixabay

 A JBS (JBSS3) tornou-se a principal escolha no setor do agronegócio para o mês de dezembro, superando Cosan (CSAN3) e Minerva (BEEF3). Com um crescimento de mais de 40% nos últimos seis meses, a ação do frigorífico ganhou destaque, sendo a preferida entre 27 analistas, de acordo com um levantamento exclusivo do Agro Times. 

Apesar da JBS ter uma queda de 86% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2023, as corretoras Itaú BBA, Genial Investimentos e Banco Safra mantiveram a recomendação de compra. Houve uma recuperação nos números, especialmente nas operações nos Estados Unidos, focando em carne suína e bovina. Analistas, incluindo Pedro Fonseca da XP Investimentos, concordam que o pior já passou, antecipando melhorias nos resultados no quarto trimestre de 2023 e um desempenho superior em 2024 em relação a 2023. 

“Nós também temos recomendação de compra no papel. Entretanto, o papel vem apresentando uma outperformance vs. Tyson Foods e ressaltamos que estamos negativos com o ciclo do gado nos EUA. Assim, o papel pode sofrer volatilidade com eventuais ajustes negativos de US Beef em 2024″, explica Fonseca. 

“Observando uma perspectiva mais positiva a frente e o desconto excessivo da empresa após o período turbulento, a empresa voltou ao foco dos investidores. A possibilidade de listagem nos EUA é considerado um fator de risco de alta no ativo, considerando que o acesso da empresa ao mercado se tornaria significativamente maior, podendo refletir em custos menores de capital”, discorre  Luis Novaes, analista da Terra Investimentos.

   

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.