CI

Ação do DDA na semana Farroupilha em Livramento repercutiu positivamente

O evento transcorreu sem nenhuma infração constatada


O evento transcorreu sem nenhuma infração constatada

A SEAPI realizou, por meio da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Santana do Livramento, uma série de eventos em alusão à Semana Farroupilha no município, em uma demonstração da eficiência e da qualidade da fiscalização da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação em eventos equestres. A ação contribui para a redução dos riscos sanitários para os participantes.   

As comemorações iniciaram com o recebimento da Chama Crioula, na praça General Osório, que contou com a participação de aproximadamente 500 cavaleiros e o apoio da Brigada Militar e da prefeitura municipal. 

Em outro momento, foi realizada a tradicional Campereada, um rodeio que tem como palco a chácara de propriedade da prefeitura. Participaram 1962 animais: 1852 equinos e 110 bovinos, todos devidamente identificados e fiscalizados pela IDA. 

A Semana Farroupilha de Santana do Livramento foi encerrada com um desfile, com trajeto e pontos de concentração dos piquetes participantes definidos em conjunto com a Brigada Militar e os agentes de transito da prefeitura.  Além das fiscalizações  promovidas pela IDA, a Associação Protetora dos Animais (ASPA) avaliou as condições de bem estar dos animais apresentados. 

Outras IDAs também realizaram o acompanhamento de eventos da Semana Farroupilha, numa demonstração de empenho e comprometimento, contribuindo para que os festejos ocorressem normalmente. Conforme os organizadores, estas ações comprovam que é viável uma ação conjunta entre SEAPI e tradicionalistas em benefício da saúde. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.