Ação do Mapa apreende bebidas falsificadas no Espírito Santo
CI
Agronegócio

Ação do Mapa apreende bebidas falsificadas no Espírito Santo

Foram confiscados mais de quatro mil litros de produtos clandestinos
Por:
Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Espírito Santo apreenderam bebidas falsificadas nesta semana no bairro Maruípe, no município de Vitória (ES). A operação foi coordenada pelo Serviço de Inspeção e Sanidade Vegetal da Superintendência Federal de Agricultura do estado (SFA/Mapa).


Até o momento, foram apreendidos mais de quatro mil litros de produtos clandestinos, sendo alguns já envasados e outros a granel. Aproximadamente 25 mil rótulos, corantes, aditivos e outros materiais também foram confiscados.
A fiscalização foi realizada com o apoio de policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Vitória. O proprietário do estabelecimento foi preso e indiciado. Também houve apreensão de um caderno contendo receitas das bebidas apreendidas.

Entenda o caso

A ação foi motivada por uma denúncia anônima feita por meio do Disque Denúncia 181, em março, e posteriormente encaminhada à Superintendência Federal de Agricultura do Espírito Santo pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória.

Desde o dia 12 de março, fiscais da SFA/Mapa realizaram diligências para apurar a denúncia. No entanto, como o local – uma casa de dois andares –estava sempre fechado durante o processo de investigação e havia indícios de cargas contendo garrafas em uma caminhonete próxima à residência, foi solicitada autorização judicial junto à Advocacia Geral da União (AGU-ES) para a entrada dos fiscais no imóvel.


Visando assegurar a integridade física dos fiscais durante a ação e diante da suspeita de falsificação ou defraudação, foi solicitado o apoio da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Vitória. A denúncia foi confirmada e os fiscais, além da apreensão dos produtos, também coletaram amostras para análise.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.