CI

ACCS pede apoio a prefeitos de SC para prorrogar pagamento de financiamentos


O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Paulo Tramontini, encaminhou solicitação aos presidentes de associações microrreginais de prefeitos solicitando apoio ao pedido de prorrogação de prazos de financiamentos dos suinocultores de Santa Catarina. O pedido foi encaminhado ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, no dia 07 de março, sugerindo que todos os financiamentos contraídos pelos criadores para a manutenção na atividade sejam prorrogados por um ano.

A solicitação ao ministério ocorre em vista dos prejuízos que os criadores tiveram ao longo de 2002 - o pior ano para o setor em toda a sua história - e uma vez que, neste início de 2003, não há indicativos de melhora imediata na relação entre custo de produção e lucratividade. A Associação dos Criadores Catarinense de Suínos também mobilizou deputados estaduais, senadores e deputados, para buscar apoio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.