Acesso de pequenos criadores da Paraíba aos estoques públicos de milho cresce mais de 340%
CI
Milho

Acesso de pequenos criadores da Paraíba aos estoques públicos de milho cresce mais de 340%

Pequenos criadores de animais da Paraíba tiveram acesso a 29,6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em 2017
Por:

Pequenos criadores de animais da Paraíba tiveram acesso a 29,6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em 2017. O grão foi comercializado pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) através do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

As unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro atenderam, ao longo do ano, 14.125 criadores de bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos, demonstrando um crescimento expressivo em relação aos 3.200 criadores atendidos em 2016. Este aumento se deve à decisão do governo federal de subsidiar o  produto, ofertado a partir de abril a R$ 33 reais a saca de 60 kgs, como apoio a pequenos criadores do Norte e Nordeste afetados pela seca.

O valor subvencionado foi autorizado pela Portaria Interministerial nº 780 de 10 de abril de 2017 e prorrogado pela Portaria nº 2546 de 21 de dezembro, até o limite de 200 mil toneladas.  Cada criador teve o direito de comprar até 10 toneladas de milho por mês, de acordo com seu plantel, para uso como ração na manutenção de seus rebanhos.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que criadores e agroindústrias de pequeno porte tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. Na Paraíba, o Programa é executado nas quatro unidades armazenadoras citadas e em uma Unidade Satélite de Vendas (USV) provisória no município de Sousa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.