CI

Acionistas da Monsanto aprovam fusão com a Bayer

Fechamento está previsto para o final de 2017


Monsanto Company (NYSE: MON) anunciou que em uma reunião especial de acionistas realizada nesta terça-feira (13.12), os acionistas da empresa aprovaram a fusão da Monsanto com uma subsidiária integral da Bayer Aktiengesellschaft. Nos termos do acordo de fusão, os acionistas da Monsanto receberão US $ 128 por ação em dinheiro no fechamento da fusão.

"Temos o prazer de receber um apoio tão forte de nossos acionistas", disse Hugh Grant, Presidente e CEO da Monsanto. "Este é um marco importante ao combinarmos nossas duas empresas complementares e cumprir nossa visão compartilhada para o futuro da agricultura.Construindo nossa expertise e nossos recursos para impulsionar esta visão compartilhada, podemos fazer mais juntos para beneficiar os produtores em todo o mundo E para ajudar a enfrentar os grandes desafios globais como as mudanças climáticas ea escassez de alimentos ".

"A aquisição da Monsanto é impulsionada pela nossa forte convicção de que esta combinação pode ajudar a enfrentar os crescentes desafios que os agricultores e a indústria agrícola mundial enfrentam no futuro", disse Werner Baumann, CEO da Bayer AG. "Juntos, a Bayer ea Monsanto poderão fornecer as novas e inovadoras soluções que nossos clientes precisam e estamos ansiosos para concluir a transação e trabalhar estreitamente com a Monsanto para garantir uma integração bem-sucedida".

Com base em uma tabulação preliminar do voto de acionista, aproximadamente 99 por cento de todos os votos emitidos, que representa aproximadamente 75 por cento de todas as ações em circulação em 07 de novembro de 2016, data de registro para a reunião especial, foram votados a favor da fusão. Os acionistas da Monsanto também aprovaram a proposta de aprovar, em caráter consultivo (não vinculativo), determinada remuneração que poderá ser paga aos diretores nomeados da Companhia em conexão com a incorporação. Os resultados finais de votação de todos os itens da agenda serão arquivados na SEC no formulário 8-K da empresa e também estarão disponíveis em http://www.monsanto.com/investors/pages/default.aspx.

A transação está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo o recebimento das aprovações regulamentares necessárias. A Bayer, com o apoio da Monsanto, já apresentou vários documentos, incluindo a apresentação da lei americana Hart-Scott-Rodino Act. O fechamento está previsto para o final de 2017.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.