CI

ACNB anuncia os grandes vencedores do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2019/2020

Apesar da pandemia da COVID-19 foi possível a realização de importantes exposições e da Expoinel 2020


Foto: Divulgação

Apesar da pandemia da COVID-19 ter impedido a realização da maioria das exposições oficiais previstas para o Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho da ACNB – ano-calendário entre outubro de 2019 e setembro de 2020 –, ainda foi possível a realização de importantes exposições e da Expoinel 2020, em Vila Velha (ES), que encerrou a competição.

No total, foram 10 exposições, com a presença de 1.786 animais Nelore e Nelore Mocho, de 70 criadores.

A Rima Agropecuária conquistou os campeonatos de Melhor Expositor, Melhor Criador e Campeão Supremo da Liga dos Campeões do Ranking Nacional Nelore.

A Agropecuária Xuab sagrou-se Melhor Expositor e Melhor Criador, enquanto Aguinaldo Gomes Ramos foi o Campeão Supremo da Super Copa do Ranking Nacional Nelore.

Lourival Louza Júnior venceu os campeonatos de Melhor Expositor e Melhor Criador do Ranking Nacional Nelore Mocho.

No Nelore, a Melhor Matriz do Ranking 2019/2020 é Rima FIV Inocência, o Melhor Reprodutor é Kayak TE Mafra, e o Melhor Reprodutor Nova Geração é Opositor da Di Gênio.

No Nelore Mocho, a Melhor Matriz é Agra FIV Angico, o Melhor Reprodutor é Vencius RG, e o Melhor Reprodutor Nova Geração é Rolex FIV da Zoller.

“Agradeço sinceramente aos criadores e expositores que participaram do Ranking Nelore e Nelore Mocho 2019/2020. Mesmo com as dificuldades da pandemia, fizemos o melhor para bem servir a todos os neloristas, colaborando com a agropecuária e cumprindo nossa missão de promover a raça Nelore, colocando-a no mais alto patamar. O Ranking Nacional tem uma tremenda contribuição para a raça Nelore em particular e para a produção de carne, geração de renda, emprego e divisas. Afinal, a genética está na base da cadeia produtiva”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.