Ações da CPLA no campo fortalecem produção leiteira em Alagoas

Leite

Ações da CPLA no campo fortalecem produção leiteira em Alagoas

Esse é um dos objetivos da CPLA, que vem realizando trabalhos para desenvolver os pequenos produtores alagoanos
Por:
21 acessos

Continuar incentivando a atividade leiteira no estado. Esse é um dos objetivos da Cooperativa de Produção de Leite de Alagoas (CPLA), que vem realizando trabalhos para desenvolver os pequenos produtores alagoanos.

A CPLA vem atuando no apoio da implantação de assistência técnica no campo para os pequenos produtores, torneios leiteiros que incentivam a produção e a qualidade do leite, melhoramento genético dos animais, além dos trabalhos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Alagoas.

"Nós estamos sempre motivados, tentando melhorar a atividade leiteira, que é muito forte aqui em Alagoas. A gente sabe que trabalhar com leite é difícil. Passamos por momentos desafios, mas é por isso que existe a cooperativa. Aqui nos juntamos e trazemos opções para que os produtores possam ter uma produção de qualidade", afirma Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Ele comemora, ainda, a continuidade do Programa do Leite e o avanço dos trabalhos para a reabertura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha. "O programa permaneceu com a luta de todos, que conseguiram mostrar a importância dele. A reabertura da fábrica está em evolução. Estamos fazendo toda a coberta do local com recursos próprios. Com ela aberta, podemos colocar os nossos produtos no mercado e dar a certeza de comercialização para os produtores", declara Monteiro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink