CI

Ações de recebimento itinerante retiram 31 ton de embalagens vazias de MS

Em 2010, agricultores de 10 municípios puderam devolver suas embalagens por meio dessas ações


Em 2010, agricultores de 10 municípios puderam devolver suas embalagens por meio dessas ações

No ano passado, quando o Mato Grosso do Sul destinou 2.174 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas de forma ambientalmente correta, sendo que 31 toneladas foram retiradas do campo em ações de recebimento itinerante realizadas em. Dez municípios e que beneficiaram cerca de 300 agricultores.


As ações contaram com a participação das centrais de recebimento de Naviraí, Rio Brilhante, Ponta Porã, Dourados por meio de suas respectivas gerenciadoras – ARANAV, ARARB, ASFON e AREGRAN -, além do envolvimento da IAGRO, Copasul, Cooperativa LAR, CAMDA e Prefeituras de Taquarassu, Rio Brilhante, Ivinhema, Douradina, Eldorado e apoio do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

O principal objetivo do recebimento itinerante é facilitar o acesso de pequenos e médios produtores ao sistema de destinação de embalagens. O processo consiste na definição de locais temporários de recebimento, que são divulgados com antecedência para que os agricultores possam se programar para a devolução.


As informações são da assessoria de imprensa do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.