Ações de saneamento básico alertam para saúde e meio ambiente em Sete de Setembro

Agronegócio

Ações de saneamento básico alertam para saúde e meio ambiente em Sete de Setembro

A atividade teve como objetivo alertar para o cuidado com o meio ambiente e a saúde, evitando a contaminação dos mananciais de água com dejetos sanitários. 
Por:
526 acessos

Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Agricultura e Obras de Sete de Setembro uniram forças para desenvolver ações de saneamento básico, com o envolvimento da turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual São Roque, que acompanhou a atividade de instalação de uma fossa séptica e de um filtro anaeróbico em uma propriedade rural do município. A atividade, realizada na semana passada (28/06), teve como objetivo alertar para o cuidado com o meio ambiente e a saúde, evitando a contaminação dos mananciais de água com dejetos sanitários. 

Após a instalação do sistema com fossa séptica (tratamento primário e essencial para o esgoto doméstico) e filtro anaeróbico (tratamento complementar da água após a fossa), alunos das escolas Gaúcha, Sargento Pedro Krinski, Nossa Senhora do Carmo e São Roque visitaram o local, no intuito de conhecer o sistema e a importância da instalação de tratamentos sanitários.

?Essa medida contribui diretamente com a melhoria de aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar da população, por isso é importante a conscientização de estudantes e comunidade?, afirma a extensionista da Emater/RS-Ascar, Jacinta Henckes. 

As fossas sépticas contribuem também no combate e controle da proliferação de diversas doenças, verminoses e endemias, ao mesmo tempo que minimiza a poluição causada por dejetos humanos.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink