CI

Ações do Senar/ES batem recorde e crescem mais de 30%

Foram realizadas 1.888 ações em diversas áreas do agronegócio, em 2011. Elas ampliaram as oportunidades de mais de 147 mil pessoas no campo


Foram realizadas 1.888 ações em diversas áreas do agronegócio, em 2011. Elas ampliaram as oportunidades de mais de 147 mil pessoas no campo

Profissionalizar e melhorar a qualidade de vida no campo. Com essa premissa, o Senar/ES – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo bateu recorde e fechou mais um ano de ações que impulsionaram as atividades agropecuárias, ampliando as oportunidades dos produtores e de suas famílias.


Com o apoio da Faes – Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, dos sindicatos rurais e de parceiros, o Senar/ES realizou, em 2011, 1.888 ações e levou conhecimento a mais de 147 mil pessoas em todo o Estado, um crescimento de cerca de 30% em relação ao ano anterior. “Esse resultado está pautado no conhecimento. O produtor rural está buscando mais qualidade para seu trabalho e reconhece nas capacitações um meio de evoluir e alcançar bons resultados”, revela o superintendente do Senar/ES, Neuzedino Alves de Assis.

O Senar/ES organiza e executa ações de formação profissional, promoção social, recursos humanos, programas especiais, entre outros, em diversas áreas do agronegócio. A execução financeira da entidade em 2011 foi de 96%, ou seja, do total arrecadado no ano 96% foi aplicado nas próprias atividades.

Linhas de ação

As capacitações partem de variadas linhas de ação: agricultura, agroindústria, atividade de apoio agrosilvopastoril, pecuária, alimentação e nutrição, entre outras. A maioria delas oferece ao participante uma fonte de renda extra para sua família, em atividades como processamento de pescado, produção de derivados do leite, inseminação artificial e cultivo de plantas ornamentais.


Os municípios que se destacaram com o maior número de ações realizadas em 2011 foram Cachoeiro de Itapemirim , com 206 ações; Afonso Cláudio, com 96; Linhares, com 90; Alegre, com 71, e Conceição da Barra, com 65. Em seguida, ficaram Pedro Canário e São Mateus, com 57; Colatina, com 60; Rio Novo do Sul, com 55; Rio Bananal e Jaguaré com 51.

“É expressiva a participação de nossos sindicatos no aprimoramento das atividades rurais e isso é uma vitória para o setor que cresce em qualidade”, declara Neuzedino Alves de Assis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.