CI

Acompanhe as novidades do Agrolink nas redes virtuais

Inserido em duas das maiores redes de relacionamento no país, o Portal Agrolink amplia a comunicação com seu público


Inserido em duas das maiores redes de relacionamento no país, o Portal Agrolink amplia a comunicação com seu público

As redes sociais no Brasil chegam a ter 29 milhões de usuários por mês, número de expressão se comparado com outros países. Segundo a Revista Veja nada menos que oito em cada dez pessoas conectadas no Brasil têm o seu perfil estampado em algum site de relacionamentos.

Os sites de relacionamentos, por muito tempo utilizados por grupos de amigos para manter contato e criar um vínculo de comunicação entre si, agora também são utilizados com intuito corporativo. O objetivo é parecido. As empresas formam comunidades para que os interessados se reúnam no seu espaço e, a partir disso, passam a se comunicar e utilizar estratégias de marketing para o seu público.

Antenado nessa estratégia, o Portal Agrolink, reuniu seus usuários em dois perfis nos sites de relacionamento mais utilizados do momento: Orkut e Twitter.
 
O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. A rede de relacionamento já conta com um expressivo número de brasileiros, é o mais popular entre os usuários. Lá o usuário cria um perfil, participa de comunidades de seu interesse, compartilha fotos e vídeos com a sua rede de amigos, colegas e empresas. O que está atrelado ao perfil de cada um mostra os interesses e preferências do participante, informações extremamente valorizadas no âmbito empresarial.



Nos últimos meses a expansão significativa aconteceu com o Twitter, criado em 2006 atualmente figura como o segundo mais popular do país e o mais simples de todos. O Twitter propõe ao usuário responder a pergunta “O que você está fazendo?”, mas muito mais do que somente responder à essa questão, a ferramenta é uma forma de relacionamento que permite a troca de links, partilha de interesses, distribuição de notícias, mecanismo de chat, e também um meio de divulgação dos negócios. Este serviço impulsionou a participação das empresas em contato com seus usuários. Para multinacionais, o Twitter é visto como uma ferramenta fundamental no serviço de relações públicas e fonte de informação sobre as opiniões de seus clientes.



As redes de relacionamento servem como mais uma porta de comunicação entre empresa e cliente, que permitem a mesma pesquisar sobre o monitoramento da marca/empresa e saber o que estão comentando dela, além de manter uma relação de agilidade e humanização.

Para participar da comunidade do Portal Agrolink no Orkut, clique aqui. E para seguir as informações divulgadas pelo nosso perfil no Twitter, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.