CI

Acontece entre os dias 09 e 12 de maio a 15a ExpoSafra

A ExpoSafra espera receber 20mil pessoas em Paranaguá (PR)


Graneleiros, autônomos e empregados, além de familiares de caminhoneiros, visitantes e convidados estarão entre as 20 mil pessoas esperadas para prestigiar a 15a edição da ExpoSafra que ocorrerá entre os dias 09 e 12 de maio no porto de Paranaguá (PR). A feira promovida pela Revista Caminhoneiro em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) visa uma interação entre os caminhoneiros e os fabricantes do setor de transportes. Segundo O gerente de promoções e eventos da Revista, Orivaldo Quatrini, o encontro entre estes extremos do setor é muito raro na rotina de ambos, o que justifica o crescimento anual da feira, que este ano contará com aproximadamente 5 mil caminhoneiros cadastrados no período da feira.


A ExpoSafra ocorre tradicionalmente durante a época do escoamento de grãos, período com a maior concentração de caminhoneiros no porto de Paranaguá (PR), maior escoadouro de granéis e um dos mais importantes centros em exportação no mundo. O espaço escolhido para a realização da feira é o maior porto graneleiro da América Latina, que se distingue não só pela vultosa movimentação e localização estratégica, mas também pela plura¬lidade de cargas embarcadas para as Américas, Europa, Ásia e Oriente. O evento conta também com a presença de milhares de transportadores de soja, farelo, milho, sal, açúcar, fertili¬zantes, contêineres, congelados, derivados de petróleo, álcool e auto¬móveis em uma feira com abordagem específica para negócios.

Este ano os visitantes terão a oportunidade de conhecer as novidades no setor de transporte rodoviário de cargas, acessórios, auto-peças, implementos, pneus, combustíveis, produtos e lançamentos em geral. Além de desfrutar de serviços para o caminhão, estação saúde para o caminhoneiro, palestras e treinamentos, o visitante poderá participar do sorteio de prêmios. O caminhoneiro terá ainda a chance de realizar test drive e avaliar o desempenho dos caminhões mais modernos do mercado, percorrendo os 3 km de pista desenvolvida especialmente para uma boa dirigibilidade. São estimados para a feira de 2011 mais de 2 mil test drives.


Ao final de cada dia de evento, os caminhoneiros terão um momento de lazer com shows de músicas regionais.

Durante a 15a ExpoSafra, a organização da feira irá promover a doação de um automóvel utilitário ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver ações sociais em todo o Estado do Paraná.

15ª EXPOSAFRA – Feira de Negócios para Caminhoneiros
Data: 09 a 12 de maio de 2011
Local: Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá – Paranaguá/PR
Horário: das 9h às 21h, sendo TEST DRIVE 9 às 18h e Arena de Exposições 15 às 21h
Promoção: Revista Caminhoneiro – (11) 3049-1799
Entrada: Franca

As informações são da Acessa & Comunica - Assessoria de Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.