Acordo com produtores garante abastecimento de trigo a Argentina
CI
Agronegócio

Acordo com produtores garante abastecimento de trigo a Argentina

Argentina é a principal fornecedora de trigo ao Brasil
Por:
O governo argentino anuncia um novo esquema de comercialização de trigo com garantia de abastecimento interno. Pelas novas regras, 7 milhões de toneladas serão destinadas ao consumo interno, o excedente será liberado para comercialização externa. A fim de assegurar o abastecimento, o Ministério da Agricultura fará monitoramento periódico de estoque.


O anúncio do novo esquema foi feito ontem (5) pelo ministro da Agricultura, Norberto Yauhar, após reunião na Secretaria de Comércio com produtores e tradings (companhias comerciais importadoras e exportadoras). O esquema atende à demanda desses setores. “Demos prioridade ao pequeno e médio produtor”, disse Yauhar à agência argentina Telam. Grandes produtores e grandes cadeias de comercialização também participaram das negociações.


A Argentina é a principal fornecedora de trigo ao Brasil. Em valores, o produto agrícola é o segundo item na pauta de importação do Brasil com o país vizinho. Conforme dado do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a novembro do ano passado, o Brasil importou US$ 1,340 bilhão em trigo da Argentina.


*Com informações da agência argentina de notícias argentina Telam.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.