CI

Acordo de cooperação entre central exportaminas e IBRAF dá frutos

A Central Exportaminas foi criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais em agosto de 2004


Com o intuito de fomentar as exportações e potencializar os negócios dos produtores do estado de Minas Gerais, A Central Exportaminas e o Ibraf firmaram um Acordo de Cooperação Técnica e Científica durante a realização da Fruit & Tech – II Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, que já completa um ano e começa a dar frutos.

“O protocolo de cooperação é bem focado nas ações de exportações e visa dar maior visibilidade internacional às frutas mineiras”, destaca Ivan Barbosa Netto, Gerente de Promoção Comercial da Exportaminas.

Para ele, a participação da Exportaminas em quatro feiras internacionais do setor já foram muito importantes para promover contatos e fomentar novos negócios com a fruta mineira no Exterior. “Neste ano, fomos com o Ibraf para a Fruit Logística, em Berlim, e à Gulfood, em Dubai. “As frutas brasileiras estão ganhando mais espaço nos mercados europeu e árabe”, acrescenta.

A partir do dia 27 (segunda) até a quarta (29), a Exportaminas estará de volta a edição 2010 da Fruit & Tech com um estande de 77 m2, área bem maior que a ocupada no ano passado, que neste ano ganha até um tratamento cênico, batizado “Casa de Minas”.

“Minas Gerais está apoiando a Fruit & Tech desde a primeira edição, por ser um evento de grande porte e focado para o setor FLV que se consolida na região Sudeste”, reforça Barbosa.

A Central Exportaminas foi criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais em agosto de 2004 – é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais - Subsecretaria de Assuntos Internacionais, e tem como parceiros o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), o SEBRAE/MG, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), com o objetivo de desenvolver as exportações do Estado.

SERVIÇO

FRUIT & TECH – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Rua Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Brasil
Data – de 27 a 29 de Setembro
Horário – das 11h às 20h
Promoção: Francal Feiras - Tel. 11. 2226-3100
Patrocínio: SEBRAE

Site - www.fruitetech.com.br
E.mail - [email protected]

FEIRA DE NEGÓCIOS EXCLUSIVA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR - Entrada gratuita mediante credenciamento.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fruit & Tech. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.