Acordo de cooperação permite pesquisa brasileira sobre política agrícola na França

Política agrícola

Acordo de cooperação permite pesquisa brasileira sobre política agrícola na França

Conab estarão buscando inovações e boas práticas que vem sendo realizadas pelo setor agrícola na França
Por:
48 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão, até o dia 6 de outubro, buscando inovações e boas práticas que vem sendo realizadas pelo setor agrícola na França, e que podem tornar-se tendências para o futuro no cenário agropecuário mundial. A medida faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Brasil, que vem sendo articulado há cerca de três anos.

O principal objetivo da ação é verificar a possibilidade de novos instrumentos para a política agrícola brasileira. Nesta viagem à França, um dos principais produtos avaliados é relativo aos instrumentos de apoio à comercialização, mas outras pesquisas também foram realizadas pela Conab em países como Estados Unidos e México.

A visita prevê reuniões com representantes do Ministério da Agricultura francês e da France Agrimer, agência do governo responsável pela realização dos estudos de safra no país. Entre os locais visitados está o mercado de Rungis, conhecido como “barriga do mundo”, no entorno de Paris, considerado a maior referência em mercado internacional de produtos frescos.

Os técnicos também terão acesso aos mercados de carnes e de setores de informações agropecuárias e logística, incluindo encontros com produtores locais de cooperativas agrícolas na Normandia e visita ao porto de Rouen e ao centro de estocagem de Alvimare. A ideia é que essas análises juntem-se ao escopo das pesquisas realizadas nos outros países, que servirão como base para a proposta de novas políticas agrícolas brasileiras.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink