CI

Acordo entre Vale e Yara é aprovado

Transação de 255 milhões de dólares foi aprovado sem restrições


Nesta quarta-feira (09.05), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a venda de uma unidade de fertilizantes da Vale para a Yara International, permitindo um acordo que levará a gigante norueguesa a produzir no Brasil fertilizantes à base de nitrogênio.

Seis dos sete membros do Cade votaram para aprovar a transação de 255 milhões de dólares sem exigir qualquer venda de ativos ou restrições. Um dos membros do conselho, Paula Farani, absteve-se da votação.

Maurício Maia, o relator responsável pela transação no Cade, disse que ainda é incerto se a Petrobras realmente fechará as operações nas duas fábricas de fertilizantes e está estudando como manter sua presença nos mercados locais de amônia.  Os altos custos de transporte também impediriam a Vale de fornecer amônia a clientes na região nordeste, acrescentou.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.