Acrimat pede prorrogação de 10 dias para vacinação

Agronegócio

Acrimat pede prorrogação de 10 dias para vacinação

Por:
546 acessos
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) solicitou ontem, a prorrogação do prazo de vacinação contra febre aftosa no Estado por mais 10 dias. O pedido foi protocolado no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) devido às chuvas que têm ocorrido intensamente em todo o território mato-grossense e dificultam o manejo dos animais e a vacinação.


Outro motivo que embasa o pedido de prorrogação para vacinação é que esta campanha servirá como base de dados para a Plataforma de Gestão Agropecuária do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e por isso não pode haver equívocos com relação ao rebanho. Além disso, a iniciativa foi tomada após inúmeros pedidos de pecuaristas que alegaram dificuldade para concluir o processo.


O prazo final para a vacinação, até o momento, se encerra hoje, dia 30. Dentro deste limite concedido pelo Indea/MT os pecuaristas teriam até o dia 10 de dezembro para comunicar a vacinação, com exceção do Pantanal, que tem sete dias a mais para vacinar e comunicar o órgão.


Há mais de 16 anos Mato Grosso não tem registro da doença em seu território, indicador importante para a comercialização de carnes em diversos países e blocos econômicos, como União Europeia e Estados Unidos. A etapa de vacinação em novembro é a segunda do ano e é voltada para todo o rebanho de bovinos e bubalinos, de mamando a caducando.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink