Acrismat participa da 4° Expopeq

Agronegócio

Acrismat participa da 4° Expopeq

Será distribuida uma cartilha "Boas práticas de produção de suínos", resultado de uma parceria da Associação com a Embrapa Concórdia
Por: -Renata
120 acessos
Uma maquete da granja modelo e a distribuição de cartilhas técnicas serão atrações do estande da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, na quarta edição da Expopeq, Exposição de Pequenos animais, que acontece de 04 a 08 de abril, das 13 às 21 horas, no Parque de Exposição da Acrimat, em Cuiabá.


No evento a Acrismat irá ainda sortear todos os dias um boneco porquinho entre os visitantes que responderem uma pequena pesquisa sobre consumo no estande. Haverá ainda a distribuição, para suinocultores e possíveis investidores, da Cartilha "Boas práticas de produção de suínos", resultado de uma parceria entre a Embrapa Concórdia – SC , Acrismat.

A circular técnica, número 50, que tem o patrocínio da Acrismat, reúne um roteiro de informações que trata desde o projeto técnico até o planejamento financeiro da atividade. Ao final da cartilha ainda há um roteiro pra auditoria das granjas que aplicam as boas práticas da produção de suínos.


No estande os visitantes ainda poderão conhecer como é formada uma granja modelo de produção de suínos. A maquete serve como inspiração para os suinocultores, pois reúne a disposição ideal de cada estágio na criação, como onde deve ficar a lagoa de tratamento, os biodigestores, os vestiários, os conjuntos de baias – creche – gestação - terminação, laboratório e fábrica de ração.

Segundo a diretoria da Acrismat a participação na Expopeq é importante pra divulgar o segmento produtivo da suinocultura e também a carne suína. A ação faz parte do plano de marketing para elevação do consumo da carne. As informações são da assessoria de imprensa da Acrismat.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink