Acrismat realizará curso de cortes suínos para churrasqueiros

Suínos

Acrismat realizará curso de cortes suínos para churrasqueiros

Evento faz parte da programação da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 13 a 27 de setembro, em 17 estados
Por:
108 acessos

O Brasil é o quarto maior produtor e exportador de carne suína, e esta é a proteína mais consumida no mundo. Nesse mercado, as micros e pequenas empresas representam 80% do total de criadores do país. Com tamanha representatividade econômica esta proteína recebe atenção especial, quando começa a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em 17 estados brasileiros. Em Mato Grosso, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizam nos dias 13 e 14 de setembro, o curso de cortes suínos para churrasqueiros, em Várzea Grande.

O curso será ministrado pelo especialista em gastronomia suína, Daniel Furtado, para aproximadamente 60 pessoas. As inscrições está fechadas. O objetivo é de apresentar aos participantes os cortes, além das principais qualidades da proteína, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína no dia a dia.

Para o presidente da Acrismat, Itamar Canossa, a iniciativa é de extrema importância para o setor, já que um dos principais objetivos é o de estimular o consumo da carne suína.

“O atual cenário que vivemos, com o excesso de oferta da carne suína no mercado interno e de pouca exportação, a proteína acaba perdendo valor de mercado e desvalorizam. Eventos como esse ajudam a aumentar o consumo da carne suína dentro do país e a direcionar melhor a nossa produção”, pontua.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína acontece de 13 a 27 de setembro em 17 estados brasileiros, em 237 lojas, de 5 bandeiras diferentes incluindo Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (13), no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, e o presidente da Acrismat, estará presente no evento, juntamente de autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o país com uma programação que inclui dados inéditos da Kantar Worldpanel sobre o consumo da carne suína

Canossa explica que no evento será realizado um workshop. “Vamos trabalhar o marketing da carne suína e quais as tendências para o mercado, dando opções de como ela deve ser comercializada e as quais públicos devem ser direcionados. Após esse encontro cada representante terá a missão de difundir essas informações em sua região”, pontuou.

A Semana Nacional da Carne Suína tem como objetivo a valorização da proteína e é uma iniciativa da ABCS com o apoio do Sistema SEBRAE. Este ano, abrange redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink