CI

ACSURS recebe suinocultores no Centro de Convívio durante os dias de feira

Primeiro mini evento acontece na segunda-feira (01/9)



A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) estará presente na 37ª Expointer, que ocorre a partir de amanhã (30) e se estende até o dia 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Situado no Pavilhão de Suínos, o Centro de Convívio da ACSURS recebe os visitantes durante todos os dias da feira, representando a suinocultura e incentivando o consumo da proteína mais consumida do mundo.
           
Ações

A ACSURS promove, também, no Centro de Convívio, a exemplo do ano anterior, mini eventos em conjunto com empresas parceiras da suinocultura gaúcha. As ações contam com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

O primeiro mini evento acontece na segunda-feira (1º/9). Estão engajadas as empresas DB Genética Suína e Minitub do Brasil e é intitulada de "Noite do Pernil à Califórnia". Na terça-feira (2/9), as empresas MSD Saúde Animal, Nutrifarma e Cooperativa Languiru assinam a "Noite das Feijoadas" com show do cantor e humorista Kiko Lemos e, na quinta-feira (4/9), acontece a "Noite da Paella à Base de Carne Suína - 2ª edição" e contará com a promoção das empresas Topigs Norsvin e Lallemand Brasil e Cooperativa Ouro do Sul. Os pratos serão preparados pela consultora em Gastronomia Rejane Lorenzon.

A quarta-feira (3/9) será marcada pelo já tradicional "Espaço Vetanco & Santa Clara", em sua sexta edição. Em 2014, conta com o apoio da empresa parceira Agroceres Multimix e apresenta, pela segunda noite, o show de Kiko Lemos.  
           
Vitrine da Carne

Por meio do PNDS, a ACSURS também é apoiadora da Vitrine da Carne Gaúcha, que é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) dentro do Programa Juntos para Competir no Pavilhão Internacional.

O objetivo da Vitrine é promover a carne produzida no Estado. A programação contempla, diariamente a partir das 14h30min, sessões que demonstram cortes nobres da carne suína utilizando meia carcaça e, em seguida, são elaborados pratos que, após prontos, são servidos ao público em pequenas porções para degustação. As carcaças de carne suína serão oferecidas pelas cooperativas Languiru, com sede em Teutônia, e Ouro do Sul - Cooperativa dos Suinocultores do Caí Superior, de Harmonia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.