CI

Açúcar: contratos futuros encerram a semana em baixa

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE, em Nova York, encerraram a última semana em baixa


Foto: Eliza Maliszewski

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE, em Nova York, encerraram a última semana em baixa. No vencimento outubro/20, os contratos fecharam a sexta-feira (29) comercializados em 12.60 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 17 pontos no comparativo com a véspera. Já o lote para março/21, foi firmado em 13.22 cts/lb, baixa, também, de 17 pontos. Todos os demais contratos recuaram, à exceção do lote para julho/22, que subiu 6 pontos.

"Operadores disseram que a oferta no curto prazo segue abundante devido à grande produção no Brasil, e que o desconto do contrato outubro para o março pode aumentar ainda mais em relação ao nível atual de cerca de 0,63 centavo com o avanço do contrato rumo ao vencimento no final de setembro", destacaram analistas citados pela Agência Reuters.

Em Londres os contratos do açúcar branco também se desvalorizaram em todos os vencimentos da Ice Europe. Os contratos para outubro/20 foram firmados em US$ 359,70 a tonelada, recuo de 2,30 dólares no comparativo com a véspera. Os demais contratos fecharam em baixa entre 2,30 e 5,10 dólares cada.

Mercado doméstico

No mercado interno o açúcar cristal fechou valorizado pelo 9° dia consecutivo, de acordo com os índices do Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi comercializada em R$ 84,44, alta de 0,13% no comparativo com os preços do dia anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.