Açúcar: Preços em alta mesmo em pico de safra
CI
Agronegócio

Açúcar: Preços em alta mesmo em pico de safra

O Indicador do açúcar cristal Cepea/Esalq (estado de São Paulo) teve alta de 2,5%, fechando o período a R$ 29,86/saca de 50 kg
Por: -Renata

Entre 20 e 27 de agosto, o Indicador do açúcar cristal Cepea/Esalq (estado de São Paulo) teve alta de 2,5%, fechando o período a R$ 29,86/saca de 50 kg. No acumulado do mês, o aumento é de 5,62%. As estimativas de menor disponibilidade de açúcar, inclusive de déficit na próxima safra mundial, são um motivo forte para explicar a atual redução da oferta de usinas brasileiras que aguardam preços maiores. No caso de outras unidades, o volume disponível no spot segue relativamente baixo porque a produção está comprometida com contratos. Seja por um motivo ou outro, o mercado encontra fundamento de sustentação mesmo neste período de pico de colheita da região Centro-Sul brasileira. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.