Açúcar: preços em NY atingem maior nível em mais de 3 anos
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Açúcar: preços em NY atingem maior nível em mais de 3 anos

No primeiro dia útil de janeiro (4) deste ano os preços do açúcar bruto valorizaram em Nova York
Por:

No primeiro dia útil de janeiro (4) deste ano os preços do açúcar bruto valorizaram em Nova York. O lote para março/21 foi firmado em 15.76 centavos de dólar por libra-peso, alta de 27 pontos. No entanto, ao longo do dia, o vencimento superou os 16 centavos de dólar, maior nível em quase três anos e meio. Os contratos para maio/21 fecharam em 14.95 centavos de dólar por libra-peso, alta também de 27 pontos. Os demais lotes valorizaram entre 1 e 25 pontos, exceto o vencimento para julho/23 que recuou 7 pontos.

De acordo com a Reuters, a alta foi impulsionada pelas apostas de que o avanço das vacinas contra o coronavírus acabará levando a economia global ao crescimento. A agência publicou ainda que "as ofertas de açúcar estão apertadas porque o maior produtor do mundo, o Brasil, está em período entressafras, enquanto o fluxo de exportações da Índia não é capaz de compensar os atrasos no início da temporada e a produção na Tailândia segue decepcionante."

Em Londres os contratos do açúcar branco também iniciaram o ano em alta. O lote para março/21 valorizou 9,40 dólares e foi firmado em US$ 430,30 a tonelada. Os contratos para maio/21 encerraram o dia em US$ 419,90 a tonelada, alta de 7,60 dólares. Os demais vencimentos subiram entre 50 centavos de dólar e 5,20 dólares.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink