CI

Açúcar/Cepea: Indicador atinge recorde nominal

Entre 13 e 20 de junho, o Indicador subiu 3,53% e, na parcial deste mês, o aumento já é de 11,36%.


O preço do açúcar segue em alta no spot paulista. Na segunda-feira, 20, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal cor Icumsa entre 130 e 180, mercado paulista, fechou a R$ 86,05/saca de 50 kg, o maior patamar nominal de toda a série histórica do Cepea, iniciada 2003. Entre 13 e 20 de junho, o Indicador subiu 3,53% e, na parcial deste mês, o aumento já é de 11,36%.

Segundo pesquisadores do Cepea, embora o momento seja de safra no Centro-Sul, a oferta de açúcar cristal está reduzida no mercado interno, devido às chuvas no início deste mês, que atrapalharam a moagem da cana-de-açúcar. As usinas que dispõem de açúcar de maior qualidade priorizam contratos e entregas atrasadas, deixando pouco produto para comercialização no mercado spot. Outras unidades seguem produzindo o VHP, sinalizando que a retomada da produção de cristal pode se dar já nesta semana. Além disso, as altas no mercado internacional, influenciadas por expectativas de déficit global, também reforçam o aumento no mercado paulista. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.