CI

Açúcar/CEPEA: Indicador sobe quase 8% na parcial do mês

Os preços do açúcar cristal praticados no mercado spot tiveram altas mais expressivas nos últimos dias, segundo dados do Cepea


Os preços do açúcar cristal praticados no mercado spot tiveram altas mais expressivas nos últimos dias, segundo dados do Cepea. Na terça-feira, 24, o Indicador de Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 a 180, fechou a R$ 59,27/saca de 50 kg, alta de 4,28% entre 17 e 24 de julho e de 7,47% na parcial do mês (até dia 24). A alta veio, principalmente, da postura firme das usinas paulistas que se basearam na paridade de exportação – que tem sinalizado maior remuneração obtida com vendas externas – para determinar os preços das negociações internas. A demanda também contou com a presença de um número maior de compradores – indústrias alimentícias e docerias – nas negociações spot, aumentando o número de negócios realizados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.