CI

Açúcar/CEPEA: Oferta restrita mantém valorização do cristal

O clima chuvoso nos últimos dias nas principais regiões produtoras de cana-de-açúcar de São Paulo interrompeu a moagem nas usinas


O clima chuvoso nos últimos dias nas principais regiões produtoras de cana-de-açúcar de São Paulo interrompeu a moagem nas usinas, restringindo a oferta do produto para pronta entrega. Assim, os preços do açúcar cristal permaneceram em alta no mercado spot paulista. Segundo pesquisadores do Cepea, as unidades que tinham estoques do cristal negociaram a preços mais firmes e a demanda por parte de indústrias alimentícias e de empacotadores, por sua vez, esteve aquecida. Na última segunda-feira, 7, o Indicador de Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 e 180, fechou a R$ 49,39/saca de 50 kg, alta de 4,83% em relação à segunda anterior. A paralisação na produção de açúcar na última semana pode, também, comprometer a entrega dos contratos pré-negociados entre usineiros e compradores. Esse cenário, por sua vez, pode fazer com a moagem da atual safra (2013/14) seja prolongada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.