Agronegócio

Açúcar e álcool derrubaram nível de emprego industrial em SP

A sazonalidade da indústria de açúcar e álcool e outros setores confirmou as expectativas de redução do nível de emprego na indústria paulista em novembro
Por: -Redação
1 acessos
Valor Online - A sazonalidade da indústria de açúcar e álcool e outros setores confirmou as expectativas de redução do nível de emprego na indústria paulista em novembro. Conforme dados divulgados nesta terça-feira (19-12) pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), foram fechados 14.814 postos de trabalho, com redução de 0,96% em relação ao mês de outubro. Até mesmo no interior paulista, onde o nível de emprego vinha apresentando elevações, mesmo que tímidas, a variação ficou negativa em 1,06% ante outubro.


Dos 21 setores pesquisados pelo Ciesp, 12 apontaram desempenho negativo e, somados, eles representam 60,98% do emprego no Estado. Em volume de vagas, o setor de produtos alimentares (que inclui açúcar) fechou 11.032 postos de trabalho, o que representa baixa de 3,55% em relação ao mês anterior. No setor de destilação de álcool e refino de petróleo, que abrange produção de etanol, o índice de emprego caiu 8,45% com encerramento de 2.693 vagas.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink