CI

Açúcar tem maior alta em dois meses

O resultado foi motivado por especulações de que a alta nos preços da gasolina elevarão a demanda pelo etanol feito à base de cana


Os contratos futuros do açúcar registraram a maior alta em quase dois meses no mercado americano. Segundo analistas ouvidos pela agência Bloomberg, o resultado foi motivado por especulações de que a alta nos preços da gasolina elevarão a demanda pelo etanol feito à base de cana. O petróleo subiu ontem 3,1% devido à tentativa do mercado de ter melhores retornos. "Estamos navegando atrás do petróleo", disse Charles Neddos, do Peak Trading Group, de Chicago. Na bolsa de Nova York, os contratos com vencimento em maio subiram 55 pontos e fecharam a 12,12 centavos por libra-peso. No mercado interno, a saca de 50 quilos do açúcar ficou em R$ 28,39, com alta de 1,0%, segundo o indicador Cepea/Esalq. No mês, a commodity já acumula alta de 0,35% .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.