Açúcar tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico, diz Raízen

Agronegócio

Açúcar tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico, diz Raízen

Portos brasileiros já começam a registrar maior fluidez
Por:
737 acessos

 

Portos brasileiros já começam a registrar maior fluidez no tráfego de caminhões. Durante o mês de junho, a alta demanda por exportação de açúcar havia gerado trânsito intenso nos maiores complexos portuários do País.

De acordo com o diretor de comercialização de açúcar da Raízen, Ivan Melo, a alta movimentação observada nessas operações de longo curso é reflexo da importância que a commodity ganha para os resultados positivos da balança comercial brasileira em um cenário desafiador. “O açúcar tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico”, disse o executivo.

Como companhia líder em produção de açúcar e etanol, e uma das maiores distribuidoras de combustíveis do País, a Raízen tem direcionado esforços para contribuir com o aumento da eficiência nos modais logísticos brasileiros. No último mês de maio, a companhia licenciada da marca Shell no Brasil inaugurou um Centro de Triagem de caminhões-tanque em Cubatão (SP), com capacidade para receber 120 veículos da categoria por dia. Os objetivos são contribuir com a excelência operacional da frota terceirizada, oferecer segurança para motoristas e evitar congestionamentos no fluxo do Sistema Anchieta-Imigrantes para o Porto de Santos.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink