Adab (BA) reforça inspeção de pomares
CI
Agronegócio

Adab (BA) reforça inspeção de pomares

Por:

Para atender às exigências do Ministério da Agricultura (Mapa) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), e cumprindo a Legislação Baiana de Defesa Sanitária Vegetal, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) analisou as diretrizes para inspeção dos pomares do pólo frutícola de Anagé.

Com o objetivo de intensificar o trabalho de fiscalização dos pomares na região de Vitória da Conquista e do trânsito de vegetais, ficou determinado, entre outras medidas, que a barreira sanitária da divisa Bahia/Minas Gerais será reforçada por três engenheiros agrônomos e o monitoramento da mosca-das-frutas será incorporado à produção integrada.

Além disso, os representantes da Associação dos Fruticultores do Vale do Gavião (Frutigav), Associação dos Fruticultores do Vale do Anagé (Frutivale) e Agrofrutas, presentes ao encontro ocorrido na última semana, definiram a instalação do caráter regional para monitoramento da mosca-das-frutas, a exemplo do trabalho realizado em Livramento de Nossa Senhora.

"Ofereceremos toda a infra-estrutura necessária para atender à atividade, protegendo os pomares da região e fiscalizando o trânsito de vegetais", disse o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Cássio Peixoto. Ele acredita que dessa forma será possível incorporar o monitoramento à produção integrada de frutas, adequar os pomares e atender à legislação do estado.

"A atenção com os serviços de fiscalização e monitoramento já são rotina na agência", afirmou Peixoto. Na reunião, técnicos da recém-criada coordenadoria de Vitória da Conquista avaliaram ainda os procedimentos do trânsito de vegetais na região e o Programa de Monitoramento de Mosca-das-Frutas da Adab. "A inspeção dos pomares, visando a exportação, começa em junho pelo Ministério da Agricultura e para que os trabalhos ocorram conforme a exigência dos mercados vamos intensificar a fiscalização", explicou o diretor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.