CI

Adab fiscaliza animais na 1ª Vaquejada de Valença/BA

A Guia de Trânsito de Animais (GTA) é o documento obrigatório exigido para todos os animais


A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, participa da primeira edição da Vaquejada de Valença, fiscalizando a entrada dos animais. O evento acontece em Guaibim, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Uma equipe formada por médicos veterinários e auxiliares de fiscalização da Agência estará de plantão na entrada do Parque Henry Fonseca para fiscalizar a documentação sanitária dos cerca de 300 animais participantes do evento.


A Guia de Trânsito de Animais (GTA) é o documento obrigatório exigido para todos os animais. No caso dos eqüinos, devem ser apresentados os comprovantes dos exames de Anemia Infecciosa Eqüina (AIE).

“A aglomeração de animais nos eventos pecuários, propicia a disseminação de doenças, daí a necessidade de que participem apenas animais saudáveis”, ressalta Walter Magalhães Junior, gerente técnico da Adab em Valença.

O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro no Parque Henry Fonseca e marca a entrada da praia de Guaibim no circuito de vaquejadas na Bahia. São esperados para mais de 500 participantes, entre criadores e espectadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.