CI

Adab inicia pré campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

Para o Estado, é importante se manter com altos índices de vacinação, como o conseguido na última campanha


Contar com o apoio e a agilidade dos produtores na vacinação e também na declaração de seus rebanhos. É desta maneira que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), direcionará suas ações para iniciar uma pré campanha da Vacinação Contra Febre Aftosa em 2011, que será lançada em Vitória da Conquista, durante a Expoconquista, nos próximos dias.


Dentre as atividades programadas estão, a elaboração e confecção de material técnico para serem distribuídos pelas Coordenadorias Regionais, realização e agendamento de vacinações assistidas, inspeção das revendas, verificando os estoques de vacinas e ainda o apoio das Barreiras Sanitárias.

“A campanha já faz parte do dia a dia dos produtores rurais, nosso objetivo com estas ações iniciais, é dar maior agilidade aos procedimentos, de maneira que, os produtores vacinem seus rebanhos logo no início da campanha e declarem a vacinação com rapidez, afim de evitar a perda do prazo e consequentemente, a penalização” afirma o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adab, Antônio Lemos Maia.


Órgãos internacionais fazem avaliações a partir dos resultados obtidos na Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, cuja primeira etapa na Bahia será iniciada em maio deste ano. Para o Estado, é importante se manter com altos índices de vacinação, como o conseguido na última campanha, que foi de 97,93%. “A manutenção desse índice é importante para evolução do status sanitário da Bahia e também do nosso país”, finaliza Maia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.