Adama anuncia lançamento de fungicida para combate à requeima nas culturas de tomate e batata

Agronegócio

Adama anuncia lançamento de fungicida para combate à requeima nas culturas de tomate e batata

Produto estará disponível para venda a partir de janeiro de 2017 nos principais canais de distribuição
Por:
616 acessos

A Adama (leia-se Adamá), empresa de proteção de cultivos com sede em Londrina, está lançando o fungicida Banzai® para o combate a uma das principais doenças das culturas de tomate e batata: a requeima (Phytophthora infestans).

Recorrente em locais com temperaturas amenas e, principalmente, com elevada umidade do ar (basta um pouco de água acumulada nas folhas ou hastes da planta para que o fungo se prolifere), a requeima é encontrada em todas as regiões do País e é uma das doenças mais difíceis de ser controlada na agricultura. A propagação da doença acontece por meio do vento, de respingos de água da chuva ou pela irrigação, e as primeiras lesões ficam visíveis após três ou quatro dias da contaminação.

“O Banzai® é um fungicida muito importante para o manejo de resistência de fungos e altamente eficaz no controle da requeima, além disso, não causa fitotoxicidade, proporcionando uma colheita com mais qualidade” explica o gerente de portfólio, Leandro Garcia.

Segundo pesquisas realizadas pela Adama, o Banzai® apresentou alta eficiência quando aplicado nas culturas de tomate e batata, o que significa o aumento na produtividade e, consequentemente, da rentabilidade do agricultor. O produto estará disponível para venda a partir de janeiro de 2017 nos principais canais de distribuição.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink