CI

Adapec capacita servidores de Divinópolis/TO e Região

As capacitações foram possíveis por meio de convênio firmado entre o Mapa e Adapec


As capacitações estão rodando o Estado do Tocantins e agora chegou vez dos fiscais agropecuários e servidores administrativos da Adapec - Agência de Defesa Agropecuária - do município de Divinópolis e região. A capacitação, que ocorrerá nos dias 16 a 20, abordará cerca de 20 temas, divididos em palestras e aulas práticas que auxiliarão no atendimento aos produtores rurais.

Para o presidente da Agência, José Luciano Azevedo, o aprimoramento das ações já desenvolvidas nos escritórios é uma maneira de melhorar e agilizar o atendimento às demandas dos produtores rurais. “A Adapec está se informatizando. Cem unidades já estão interligadas e isso gera a necessidade de aperfeiçoamento de pessoal”, ressalta Azevedo.

Estão previstos na programação do Curso assuntos como: Procedimentos de atendimento ao produtor/Qualidade do atendimento; GTA – Guia de Trânsito Animal, Preenchimento e Legislação Envolvida; Aplicação prática do Sistema de Trânsito Animal, entre outros. A capacitação já foi ministrada aos servidores de Miracema e região. As próximas serão realizadas em Colinas e Paraíso.

As capacitações foram possíveis por meio de convênio firmado no ano de 2009, entre o Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Adapec. O valor total desta parceria foi de R$ 3.159,594,00, com contrapartida do governo Estadual de R$ 330.000,00. As informações são da assessoria de imprensa da Adapec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.