CI

Adapec participará do curso de resenha de equídeos em Araguaína

Adapec está engajada na realização do Curso


A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está engajada na realização do Curso de Resenha, Pelagem e Coleta de Material para Exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo, DNA e Legislação, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO), entre os dias 11 e 12, em Araguaína. Dentro da programação do evento, o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Alessandro José Ferreira dos Santos ministrará palestra sobre a legislação estadual e federal pertinente à sanidade dos equídeos.  

O treinamento é obrigatório para médicos veterinários da iniciativa privada, cadastrados no Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, que fazem coleta e solicita requisição de exames para AIE e Mormo em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conforme prevê entre outros, a Instrução Normativa(IN) Adapec nº04 e a IN nº06 do Mapa. “A resenha é considerada a identidade do equídeo, um documento obrigatório que deve acompanhar todas as amostras de sangue, portanto, é imprescindível para assegurar a sanidade dos animais e promover o crescimento da Equideocultura do Estado”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo. 

Segundo o CRMV, as vagas são limitadas e é imprescindível a pré-inscrição para garantir a participação nos cursos. As inscrições serão confirmadas e pagas até esta segunda-feira, 9, na Delegacia Regional do CRMV em Araguaína, localizado no Sindicato Rural. Mais informações, entrar em contato com a sede do CRMV em Palmas (63) 3214-1077, ou em Araguaína (63) 3416-0236

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.