CI

Adapec promove curso de geoprocessamento para médicos veterinários


Cerca de 40 médicos veterinários da Adapec- Agência de Defesa Agropecuária participarão do Curso de Geoprocessamento, que inicia hoje e segue até o dia 30 deste mês, em Araguaína, a 400 km de Palmas, região Norte do Estado. O intuito é habilitar e capacitar os profissionais para o processamento de dados georreferenciais, utilizando programas de computadores e GPS.

“O curso permitirá que os nossos profissionais criem um banco de dados geo-referenciados, usando informações cartográficas, tendo a possibilidade de mapear rotas, trilhas e pontos, para facilitar os nossos trabalhos de sanidade animal,” explica o presidente da Adapec, Humberto Camêlo.

A diretora de sanidade animal da Adapec, Márcia Helena da Fonseca, explica que o treinamento servirá para ampliar os conhecimentos práticos da defesa sanitária. “Faremos com maior precisão análises epidemiológicas de fatores e dados ocorridos ou produzidos no Estado, além disso, teremos mais agilidade, com as doenças que por ventura surgirem, porque será possível traçar o ponto da ocorrência e área exata para desenvolver os trabalhos,” afirma.

O treinamento é um convênio da Agência e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). No decorrer da capacitação serão ministradas aulas teóricas, e praticas á campo e no laboratório de informática. Entre os assuntos abordados estão: a utilização de GPS e os programas de computadores tais como, Terraview e Trackmaker.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.