Adapec promove palestra sobre cultura do abacaxi em Pau D’arco
CI
Agronegócio

Adapec promove palestra sobre cultura do abacaxi em Pau D’arco

A expectativa é contar com a participação de 80 produtores rurais para a discussão da padronização à legislação estadual e federal
Por:
O Controle Fitossanitário da Cultura do Abacaxi é tema da palestra da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária nesta sexta-feira, 10, às 16h, na Secretaria da Agricultura municipal de Pau D’arco, a 426 km de Palmas. O evento faz parte das comemorações do 21º aniversário do município. A expectativa é contar com a participação de 80 produtores rurais para a discussão da padronização à legislação estadual e federal.


A palestra será ministrada pelos inspetores agropecuários da Adapec, José Eronides Pequeno e José Renato Pereira. Entre os assuntos a serem abordados estão: Transportes de mudas; Uso Correto e Seguro de agrotóxicos; Instrução Normativa que regulamenta o padrão de mudas do abacaxi; Legislação e Doenças e pragas que acometem a cultura, a exemplo da fusariose.


Pau D’arco O município está localizado na região noroeste do Estado e conta com aproximadamente 4.767 habitantes. De acordo com dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – na safra 2010/2011, o município produziu 1,5 milhões frutos de abacaxi, em uma área plantada de 105 hectares.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.